Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordaram nesta sexta-feira, 27 de janeiro, no km 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas, uma carreta carregada de toras de eucalipto que transitava cometendo diversas infrações de trânsito.
Durante a abordagem, a equipe policial constatou que o licenciamento do veículo estava atrasado há 12 anos. Além disso, os pneus estavam em péssimo estado de conservação, o para-brisa dianteiro estava trincado, não haviam luzes de direção dianteiras nem estepe e o tacógrafo encontrava-se com defeito.
Os policiais ainda verificaram irregularidades no transporte da carga de madeira, a qual estava com amarração incorreta, sendo constatado excesso de 18 toneladas no peso bruto total, que é de 9 toneladas na capacidade máxima.
As condições do veículo desprezavam diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro, colocando em risco a segurança daqueles que transitavam junto ao veículo na rodovia, segundo a PRF.
Diante das irregularidades, o veículo foi removido ao pátio conveniado, e só será liberado mediante a regularização de todos os descuidos identificados.
O nome da empresa proprietária da carga e do veículo não foi divulgado à imprensa.