WhatsApp inicia liberação da ferramenta “Comunidades” no Brasil; grupos permitem até 5 mil pessoas

HTML tutorial

O WhatsApp confirmou, nesta quinta-feira (26), a liberação gradual do recurso “Comunidades” no Brasil. A ferramenta permite a criação de grupos com até cinco mil pessoas.

Em fevereiro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp firmaram um acordo para enfrentar a desinformação divulgada durante o processo eleitoral. A plataforma, então, se comprometeu a não implementar novas funcionalidades até o fim do período eleitoral.

Segundo a empresa, ao entrar em uma comunidade, é possível ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, os administradores podem enviar atualizações para todos que estiverem no grupo.

Para começar, é preciso tocar na nova aba comunidades, localizada na parte de cima das conversas no Android e na de baixo no iOS. Lá, é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes.

O WhatsApp afirmou que irá inovar com um “nível de privacidade e segurança jamais visto”, com a tecnologia de criptografia de ponta a ponta. (Informações: CNN Brasil)

De BH a Vitória: as péssimas condições das BRs 381 e 262

De BH a Vitória: as péssimas condições das BRs 381 e 262

12 espécies ameaçadas são registradas em reserva protegida na Mata Atlântica

12 espécies ameaçadas são registradas em reserva protegida na Mata Atlântica