Um empresário do município de Brumado, sudoeste da Bahia, que não teve o nome revelado, foi sequestrado na manhã de segunda-feira, 13, no distrito de Itaquaraí. O homem só foi liberado após realizar o pagamento de R$ 15 mil reais.
De acordo a Polícia Militar, três suspeitos se passaram por policiais civis e chegaram no mercado a bordo de um veículo branco no momento que o empresário abria o estabelecimento comercial.
Na ação os homens invadiram a casa de um comerciante, utilizando camisas falsas com o emblema da Polícia Civil e roubaram botijões de gás, combustíveis armazenados e ainda levaram o homem como refém, que foi liberado momentos depois na cidade de Brumado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o veículo usado pelos criminosos, com placas de Goiânia (GO), foi deixado em frente à uma fábrica de postes localizada no Anel Viário da BR-030. O veículo tinha restrições de furto/roubo.
O veículo e os itens roubados foram encaminhados a Delegacia de Brumado, que já iniciou a investigação do caso. Os suspeitos estão identificados e a unidade já solicitou medidas cautelares, além de realizar buscas com o objetivo de localizar os criminosos.