A Policia Rodoviária Federal apreendeu dois papagaios sendo transportados em condições precárias, na tarde desta segunda-feira, 20, em um veículo que trafegava na BR 116, trecho do município de Feira de Santana, centro-norte da Bahia.

Os agentes faziam fiscalização no quilômetro 400 da rodovia, quando abordaram um veículo com placas de Pernambuco. Durante o trabalho, a equipe  fez uma vistoria no interior do automóvel e dentro de uma caixa de papelão foram encontrados dois papagaios. As aves estavam confinadas em um ambiente escuro e sem ventilação adequada.

O passageiro de 33 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal dos animais e disse que ganhou as aves de um primo, porém não possuía autorização de órgão ambiental. O homem pretendia ainda que iria criá-las em casa, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado e o infrator vai responder na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98). Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental.

 

Educação promove encontro com coordenadores pedagógicos para discutir ano letivo 2023 em Eunápolis

Armas são encontradas com membro de facção que planejava morte de Moro