Irmãos morrem afogados em lago de barragem no interior da Bahia; jovem também perde a vida após afogar-se em Medeiros Neto

Dois irmãos, de 12 e 17 anos de idade, morreram na tarde de sábado, 8 de abril, após se afogarem na represa de barragem no município de Urandi, no Centro-Sul da Bahia.

Segundo informações do site Achei Sudoeste, uma guarnição do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por volta das 16h, com o pedido de socorro para duas vítimas de afogamento.

De acordo com testemunhas, os jovens, identificados como Isaac dos Santos Silva e Thiago dos Santos Silva, estavam tomando banho no local quando um dele afundou na água. Na tentativa de socorrer o irmão, o mais velho também acabou se afogando.

Os adolescentes chegaram a ser localizados por populares, mas já foram resgatados sem sinais vitais. Os corpo foram removidos ao IML de Guanambi e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Medeiros Neto

Já na cidade de Medeiros Neto, o jovem Matheus Gomes de Oliveira, de 20 anos, morreu no final da tarde deste domingo de Páscoa, 09 de abril, após se afogar no rio Itanhém.

Segundo informações, Matheus esteva em uma festa que aconteceu em um bar situado às margens do rio, numa área conhecida como “lavador”.

Amigos do jovem disseram à polícia que Matheus insistiu em entrar na água dizendo que sabia nadar, mas acabou desaparecendo logo em seguida.

Matheus foi encontrado, retirado da água e socorrido por amigos para o HMMN (Hospital Municipal de Medeiros Neto), mas ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi removido para o IML de Teixeira de Freitas. O caso também é investigado pela Polícia Civil do município.

Setor de turismo estima aumento de 26% para 2023

Nova lista de trabalho análogo à escravidão contém 289 nomes