A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (14), na cidade de Teixeira de Freitas, um homem de 34 anos, suspeito de falsa comunicação de crime.
Ele seria o responsável pela propagação de um vídeo nas redes sociais, com informações falsas sobre um ataque na Escola São Lourenço.
Populares fizeram a denúncia e ele foi preso na rua André Medeiros, no mesmo bairro da escola, por policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com a denúncia, o suspeito aparece no vídeo falando do falso ataque e também compartilha o conteúdo nas redes sociais. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial (DT)de Teixeira de Freitas.
O major Neto, comandante da 87ª CIPM disse que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão fazendo operações em conjunto contra as fake news (notícias falsas), que têm surgido nos últimos dias com informações inverídicas de atentados nas unidades de ensino da cidade.
Após o vídeo se esplahar a direção da escola emitiu uma nota sobre o caso;
“A direção da EMEF São Lourenço vem por meio desta, informar que o vídeo divulgado sobre um ataque em nossa escola é uma INVERDADE. E ao tomar conhecimento, a polícia militar conduziu o responsável por esse vídeo à delegacia, sendo esse flagranteado. Esperamos que mentiras como essa não se repitam, e que tenhamos cuidado com o que falamos, divulgamos e compartilhamos”.