Na tarde de sábado, 15 de abril, por volta das 14h30, uma guarnição da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), recebeu uma denúncia anônima dando conta de que o suspeito teria saído para fazer a entrega de ilícitos.
Com a informação os policiais iniciaram rondas, quando ao entrar na rua Itamaraju, altura do número 49, no barro Gazinelândia, em Itabatã, depararm-se com o indivíduo na frente de uma residência, que foi abordado e revistado.
No momento da abordagem o suspeito tentou empreender fuga sendo, imediatamente contido. Com ele foi encontrada uma porção de cocaína e ao ser indagado, começou a entrar em contradição, gerando suspeição da existência de mais entorpecentes.
Ao ser interpelado o mesmo confessou que nos fundos do quintal da residência estavam enterradas as munições e que acabara de enterrar o restante do material em um conjunto habitacional, em uma área de comum acesso próximo à cisterna.
Foi realizado a busca e com a localização o acusado recebeu voz de prisão e acabou levado ao Hospital São José (HSJ), no próprio distrito de Itabatã, para lavratura de laudo de lesão, e posteriormente apresentado à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coopin/Teixeira de Freitas), para dotadas as medidas cabíveis.
Durante a ação foi realizado o uso da força policial para que o acusado por algemado, conforme súmula vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
No total os militares apreenderam embalagens plásticas para para acondicionar entorpecentes, 50 munições calibre 380, 35 munições de calibre 38, 181 gramas de cocaína, 490 gramas de maconha e 146 pedras de crack.
O acusado, que não teve o nome divulgado à imprensa, continua preso à disposição da Justiça e além de tráfico de drogas, vai responde por posse ilegal de muniuções de arma de fogo.