Uma força-tarefa policial apreendeu, nesta quinta-feira, 4, mais de uma tonelada de entorpecente às margens do lago Itaipu, localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai.
A ação conjunta entre a Polícia Federal (PF), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi executada durante patrulhamento das equipes policiais no distrito de Vila Celeste, no município paranaense de Santa Helena.
Diversos tabletes de maconha, envoltos por fita plástica preta, estavam espalhados ao longo do lago, camuflados pela vegetação local. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde os procedimentos legais serão adotados.
De acordo com a PF, “as apreensões realizadas nas últimas duas semanas, feitas pelas forças de segurança na região da tríplice fronteira, já ultrapassam a marca de cinco toneladas. As ações de repressão ao tráfico internacional de drogas foram intensificadas, causando grande prejuízo às organizações internacionais criminosas que atuam na região.”