No início da noite deste sábado, 6 de maio, uma guarnição da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), durante patrulhamento na rua das Flores, bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri, avistaram três suspeitos, sendo que dois deles conseguiram fugir quando visualizaram os policiais.
Os indivíduos, segundo a polícia, foram reconhecidos pelo ramo do tráfico de drogas. Uma mulher foi alcançada na rua e após ser indagada, informou o endereço onde eles poderiam encontrá-los.
Em ato contínuo a guarnição deslocou-se para o endereço indicado e logrou êxito, encontrando um deles, que portava três pedras de crack no momento da abordagem.
Questionado o acusado indicou o local onde estava um dos gerentes do tráfico de drogas no bairro Jardim Madureira, local mais conhecido como Casinhas. Após novos questionamentos sobre o restante das drogas, o mesmo informou que o entorpecente havia sido entregue a outro indivíduo e estava guardada num terreno baldio.
De posse dessa informação os policiais deslocaram-se novamente às Casinhas e encontraram o indivíduo suspeito de comandar o tráfico de drogas no local, sendo que o mesmo levou a guarnição até um terreno com uma construção nos fundos de sua casa e apontou toda droga escondida entre algumas lajotas.
No total foram apreendidos 579 pedras de crack, 255 buchas de maconha e R$ 435,00 em notas fracionadas de 2, 5, 10, 20 e 50.
Todos envolvidos receberam voz de prisão e juntamente com todo material apreendido foram conduzidos e apresentados à autoridade judiciária em Teixeira de Freitas pra confecção de procedimentos de praxe.