Igor Emanoel Cassiano da Silva, de 30 anos, de 31 anos, proprietário do restaurante de um posto de combustível conhecido na cidade de Teixeira de Freitas, acabou preso na noite do último sábado, 12 de agosto, acusado de provocar um acidente que vitimou fatalmente o motociclista Luan Ribeiro dos Santos, 31, na altura do Km 899 da BR-101, município de Caravelas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site Liberdade News, o comerciante teixeirense conduzia uma pequena caminhonete Chevrolet Montana, cor preta, placa RPW-4D38, licenciada em Mucuri e colidiu na traseira da motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, placa NTU-7J71. Com a força do impacto na traseira do veículo menor, o motociclista Luan foi arremessado para fora da pista e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois veículos viajavam no mesmo sentido e suspeito de ter bebido antes de dirigir, Igor Emanoel foi levado à Delegacia Territorial (DT), de Itamaraju, responsável pelo plantão regional do final de semana, onde ficou comprovado um teor de 0,61 mg de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. O limite tolerado pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) é 0,04 mg/.
Com a descoberta o empresário recebeu voz de prisão e acabou indiciado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor. Ele teve o direito de dirigir suspeito e segue custodiado à disposição da Justiça.