No início da manhã deste sábado, 2 de setembro, por de 6h, policiais da Rondesp Extremo Sul e do 8º Batalhão de Porto Seguro (BPM), após denúncia, deslocaram-se até Belmonte, onde lideranças da Organização Criminosa (MPA) estariam organizando um ataque a uma outra facção rival no município.
Diante das informações, os policiais deslocaram-se até um sítio, onde, ao se aproximarem de um acampamento, foram recebidos a tiros por diversos criminosos fortemente armados.
Após cessar o confronto, alguns suspeitos conseguiram empreender fuga, enquanto que três resistentes foram encontrados caídos e feridos.
De imediato, segundo os militares, foi prestado socorro aos envolvidos, sendo conduzidos para o Hospital Geral do Município, porém os três não resistiram aos ferimentos e morreram.
Até o momento os resistentes foram identificados pelos apelidos de Lacoste, Burrinho e Kefinho. Com eles os policiais apreenderam duas pistolas 9mm, 01 submetralhadora ponto 40, dois celulares, 30 munições ponto 40, 42 munições 9mm, 99 buchas e 04 pedaços maiores de maconha, 01 porção de raxixe, 25 pedras de crack, 110 pinos, 15 papelotes e uma porção maior de cocaína, 03 bataclavas, 02 rádios comunicadores e dois carregadores.
A ocorrência do auto de resistência foi registrada na Delegacia Territorial (DT) de Belmonte, que segue investigando para tentar identificar e prender os outros suspeitos que fugiram.