Da redação TN
Chuva e fortes ventos provocaram estragos em Taquarinha, distrito de Mucuri, no fim da tarde e noite desta última segunda-feira, 29 de novembro. Equipes da Secretaria Municipal de Obras foram deslocadas ao lugar e mesmo com o trabalho intenso durante 48 horas, os problemas não foram solucionados.
Além de árvores retorcidas e muitos galhos que despencaram, muros caíram e casas, algumas construídas há pouco tempo, foram destelhadas ou ruíram. Até o fim da tarde desta quarta-feira, 1º de dezembro, dezenas de propriedades rurais continuavam sem eletricidade.
Ainda em Taquarinha uma estrutura metálica que servia como torre para o sinal de celular também caiu, deixando os moradores sem telefonia móvel. “Foram horas de muita chuva, ventos fortes, trovões e relâmpagos. Foi impressionante os estragos aqui na nossa comunidade”, diz Osvaldo Rezende Batista, administrador do distrito.
Na tarde desta quarta-feira, 1º de dezembro, por telefone, o prefeito de Mucuri, Roberto Figueiredo ‘Robertinho’ (DEM), que está em Salvador para o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto ao governo estadual, detalhou os estragos em Taquarinha, onde já residiu e mantém o seu domicílio eleitoral até os dias atuais.
“Realmente foram muitos prejuízos, tanto no patrimônio público, quanto nos imóveis dos moradores. Mobilizamos duas equipes, sendo uma de obras e a outra da zeladoria urbana. Estamos trabalhando muito para que os serviços sejam restabelecidos em Taquarinha e a partir de agora precisamos encontrar caminhos para apoiar essas pessoas que tiveram suas casas destelhadas ou danificadas”, afirma Figueiredo.