O primeiro crime aconteceu no fim da tarde de sábado, 7 de outubro e a vítima foi identificada como Sanklé da Conceição Santos, de 45 anos, morto com golpes de faca do tipo peixeira no interior de sua própria residência, localizada à rua Rio Jacuípe, bairro Triângulo Leal, em Itabatã, distrito de Mucuri.
Segundo informações de populares à polícia, a vítima e o assassino estavam juntos e após uma discussão, Sanklé acabou esfaqueado e morto.
Já no domingo, 8 de outubro, Renam Souza Santos, o “Renan Bracim”, de 24 anos, foi morto a tiros no fim da tarde, por volta das 17h, nas imediações de um campo de futebol do mesmo bairro Triângulo Leal, um dos maiores de Itabatã. Um adolescente também foi ferido de raspão na mesma ação criminosa.
Segundo moradores próximos, foram ouvidos estampidos de aproximadamente dez disparos e quando alguns saíram de suas residências, depararam-se com a vítima caída e já sem sinais vitais.
Após guias expedidas pela Delegacia Territorial (DT) de Mucuri, os corpos foram removidos ao IML de Teixeira de Freitas. A possibilidade de ligação entre os dois crimes não é descartada pela polícia, já que Renan possuiria parentesco com o autor do assassinato de Sanklé.