Suspeito da morte de militar e mais um morrem após confronto em Porto Seguro; pistola e submetralhadora são apreendidas

Bismarques de Jesus Batista, de 30 anos, que possuía mandado de prisão em aberto e era suspeito de envolvimento na morte de um policial militar  e Erick Soares Santos, 24, morreram na manhã deste domingo, 22 de outubro, por volta das 6h, após um confronto armado com policiais militares da Rondesp Extremo Sul e do 8º Batalhão (BPM) de Porto Seguro.

Segundo os policiais que participaram da ação, eles foram informados sobre a existência de suspeitos armados no bairro Paraguai e quando chegaram ao local, foram recebidos a tiros e revidaram.

Logo após o primeiro confronto ainda segundo os militares, os suspeitos armados procuraram refúgio em uma residência, onde houve um novo enfrentamento.

Os dois acusados acabaram sendo alvejados e apesar de terem sido socorridos ao Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, na própria cidade de Porto Seguro, acabaram não resistindo.

Com os resistentes os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, com a numeração raspada, uma submetralhadora artesanal com um carregador, além de mais de 20 munições calibres 9mm e 380.

Morte do policial

O cabo da Polícia Militar, Clodoaldo Mendes Santos Júnior, de 40 anos, foi morto a tiros em setembro de 2020, quando chegava em casa, no bairro Vila Parracho, em Porto seguro. O PM estava acompanhado da companheira, que não foi atingida.

Trio rouba carro em Teixeira de Freitas e acaba preso em barreira policial na saída de Itamaraju

Semana inicia com intensificação de ações de infraestrutura em Eunápolis