PRF apreende mais de duas toneladas de maconha em fundo falso de caminhão na Bahia

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fundo falso de um caminhão frigorífico, na BR- 116 em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Agentes da PRF realizavam no KM 870 da BR 116, uma operação de combate ao crime quando abordaram um caminhão baú que, segundo o motorista, estava retornando de Cascavel-PR., de onde havia transportado uma carga de frutas oriunda de Petrolina-PE.

Durante a vistoria no baú o motorista disse aos policias que o compartimento estava vazio, só com alguns paletes de madeira que tinham sido usados para transportar as frutas. Numa vistoria mais minuciosa, os agentes perceberam que o painel frontal onde estava o ar condicionado apresentava indícios de adulteração.

Questionado sobre o fato, o motorista afirmou que o caminhão não havia passado por manutenção, o que chamou a atenção dos agentes. Numa vistoria mais minuciosa os policias descobriram em um compartimento falso 193 tabletes de maconha pesando aproximadamente 2.160kg da droga.

Ao ser pego em flagrante, o motorista disse aos agentes que recebeu R$ 20 mil para transportar a maconha de São Paulo para Campina Grande-PB. O Condutor junto com o caminhão e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista para registro do flagrante.

Sancionada Lei que compensa em R$ 27 bilhões as perdas de estados e municípios referentes ao ICMS

Quatro pessoas morrem em acidente da BR-101; Três vítimas eram da mesma família e moravam no Prado