Um avião de pequeno porte da empresa ART Táxi Aéreo caiu manhã deste domingo, 29 de outubro, próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco-AC., resultando na morte de todas as 12 pessoas a bordo.
Entre as vítimas, havia 6 homens, 3 mulheres, e uma criança de apenas um ano e sete meses, além do piloto e copiloto da aeronave. O acidente ocorreu logo após a decolagem, por volta das 6h30 no horário local (8h30 em Brasília), quando a aeronave modelo Caravan explodiu ao cair.
O piloto e copiloto da aeronave eram do Pará. Dentre os passageiros a bordo, estavam dois empresários, uma servidora pública, além de pessoas que estavam viajando em busca de tratamento médico.
O impacto da tragédia foi testemunhado por alguns moradores próximos ao aeroporto, que relataram a ocorrência de um estrondo nas primeiras horas da manhã e um incêndio que se seguiu à queda do avião.
O Governo do Estado do Acre, as autoridades aeroportuárias e os órgãos de investigação já estão trabalhando para apurar as causas do acidente. Familiares e amigos das vítimas estão recebendo apoio psicológico e logístico para lidar com essa trágica perda.