O primeiro caso aconteceu no fim da tarde do último domingo, 29 de outubro, no município de Ibirapuã, quando Lucas Campos Rodrigues, de 23 anos, retornava de um balneário e acabou sofrendo uma violenta queda da motocicleta que conduzia, numa ladeira na chegada ao perímetro urbano da cidade.
Após perder o controle do veículo, testemunhas dizem que Lucas caiu numa valeta e a esposa dele, Vitória Vilela, 22, que viajava como carona, também caiu. Vitória, que era casada com Lucas há apenas cinco meses, fraturou a clavícula, mas não corre risco de morrer.
Após o acidente o casal foi socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Isaura Chácara, na próxima cidade de Ibirapuã, mas como o estado de saúde de Lucas foi considerado grave, ele acabou socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou morrendo.
Já no início na noite desta segunda-feira, 30 de outubro, o jovem motociclista Mateus Lima dos Santos, de 20 anos, morreu após um acidente com a motocicleta Honda CG Titan, de cor azul, placa RCZ-5B52, na rodovia BA-489, próximo ao distrito de Guarani, no município de Prado.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Mateus fazia o trajeto Prado/Itamaraju e bateu de frente com um caminhão. Com múltiplas fraturas, algumas delas expostas, o motociclista morreu no local.
Após guia expedida pela Polícia Civil, o corpo do jovem, que era mais conhecido como Mateus Tombador, foi removido ao IML de Itamaraju. A Polícia Civil investiga os dois casos.