Suspeito de tráfico morre após confronto com a Polícia Militar de Medeiros Neto; comparsa foge

Na noite desta última quarta-feira, 01 de novembro, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 44ª Companhia da Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), que realizava rondas ostensivas nas imediações da rodovia BA-290, perímetro urbano da cidade, recebeu denúncia de um motorista, sobre a existência de dois suspeitos, que estariam em posse de uma arma de fogo.

Foto / Reprodução: Medeirosdiadia

Imediatamente os policiais fizeram o deslocando ao lugar informando pelo denunciante e depararam-se com a dupla, que tentou fugir assim que avistou a aproximação da viatura.

Um dos suspeitos, segundo os militares, conseguiu escapar por uma área de difícil acesso, enquanto Pablo Cortes Lima, de 21 anos, apontado por liderar o tráfico de drogas em dois bairros da cidade, entrou em confronto armado com os policiais e acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN), onde foi constatado o óbito.

Com o resistente os policiais apreenderam uma revólver Taurus, de calibre 38, municiado com cinco cartuchos deflagrados e um intacto, além de 155 gramas de maconha.

Após guia expedida pelo plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas. A polícia continua mobilizada para localizar e prender o segundo suspeito.

Prefeito de Canavieiras tem mandato cassado após infrações

Acusado morre em confronto com a Polícia Militar de Alcobaça; arma, droga e munições são apreendidas