José Nilton Borges Brito, de 48 anos, que era serralheiro, morreu na manhã desta terça-feira, 14 de novembro, após sofrer uma queda de aproximadamente três metros de altura, em Itabatã, distrito de Mucuri.
Segundo informações de parentes, o serralheiro, que era mineiro de Rio Pardo, após sofrer a queda na quinta-feira, 9 de novembro, foi inicialmente socorrido ao Hospital São José, no próprio distrito de Itabatã, mas como o seu estado de saúde foi considerado grave, acabou transferido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), unidade que é referência na região.
Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), cinco dias após a internação, o quadro de saúde de José Nilton agravou-se, ele sofreu uma parada cardiorespiratória e acabou não resistindo.
Ainda nesta terça-feira (14), após guia expedida pelo plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o corpo foi removido ao IML de Teixeira de Freitas, para ser necropsiado e depois liberado aos parentes para velório e sepulto.
As circunstâncias da queda estão sendo apuradas pela Polícia Civil do município de Mucuri.