Ex-presidiário que usava tornozeleira eletrônica e perseguido e morto a tiros em Teixeira de Freitas

Marcelo Lucas dos Santos, de 32 anos, ex-detento do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), foi assassinado na tarde desta quarta-feira, 15 de novembro, numa área de invasão localizada nos fundos do bairro Liberdade II, região sul da cidade.

Segundo informações de testemunhas à polícia, Marcelo, que usava tornozeleira eletrônica, foi perseguidos por dois criminosos numa motocicleta, sendo o carona responsável pelos tiros. Atingida nas costas, cabeça e numa das pernas, a vítima veio a óbito no local.

No banco de dados dos sistemas de segurança pública, constam informações que Marcelo possuía passagens por acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e foi condenado pelo crime de homicídio.

Em junho de 2019, quando ainda tinha 28 anos, Marcelo Lucas dos Santos, foi preso em companhia de Edson Anjo de Jesus, 18, durante uma ação de policiais militares da Rondesp Sul, em posse de 1,1 quilo de maconha, droga que estava com parte dividida em 784 buchas pesando cerca de 800 gramas e os 300 gramas restantes ainda seriam cortados em pequenos pedaços. Na época os dois foram indiciados por tráfico de drogas.

Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas e perícia de local a cargo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi autorizada a remoção do corpo ao IML. Autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil.

Suspeito tenta fugir da polícia, mas acaba preso com porções de drogas e dinheiro em Teixeira de Freitas

Suspeito de tráfico de drogas e agressão contra menor morre após confrontar com a polícia em Mucuri