Da redação TN
Um forte e longo temporal que caiu na região na noite desta terça-feira, 7 de dezembro, provocou alagamentos e deixou famílias desalojadas, inclusive em Teixeira de Freitas. Residências e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água.
O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (DEM) disponibilizou a Escola Henrique Brito, no centro, para abrigar famílias que foram afetadas pelos alagamentos. O próprio gestor municipal saiu às ruas no fim da noite e início da madrugada para conferir os danos causas pela forte chuva.
Clientes e comerciantes do Shopping Teixeira Mall, que fica num dos locais mais baixos da cidade, tiveram que subir nas mesas da praça de alimentação, pois a água subiu quase um metro no interior do centro comercial. A diretoria do Teixeira Mall não informou ainda se houve algum prejuízo aos comerciantes.
Ainda em Teixeira de Freitas, na avenida Gonçalves Ledo, bairro Bela Vista, uma gigantesca cratera quase interditou por completo o tráfego no local. Moradores usaram as redes sociais e postaram vídeos alertando sobre o perigo em relação ao buraco.
O forte temporal atingiu outras cidades da região, a exemplo de Itamaraju, Nova Viçosa e Mucuri. Municípios de Minas Gerais, que ficam próximos da Bahia, a exemplo de Nanuque, também foram impactados com a forte chuva.