Polícia identifica suspeito do assassinato de chef espanhol e esposa em Porto Seguro

A Polícia Civil acaba de confirmar o duplo assassinato que teve como vítimas o renomado chef espanhol David Peregrina Capó, de 53 anos, e de sua esposa, Érica da Silva Santos, 38, proprietários de um restaurante na Ilha dos Ribeirinhos em Porto Seguro. O casal foi encontrado morto no local que trabalhavam e moravam, com marcas de tiros, no dia 25 de novembro.

Segundo as autoridades, o suspeito Eliandro Lourenço Menezes, também conhecido como “Pai da Mata”, de 46 anos, teria cometido o crime motivado por uma promessa não cumprida por David Capó. Alegadamente, o chef teria prometido ceder uma parte da Ilha do Pau do Macaco a Eliandro como forma de pagamento pelo período em que ele zelou pela propriedade enquanto o casal estava na Europa resolvendo questões legais.

O filho do suspeito, em depoimento à polícia na última quinta-feira, 7 de dezembro, afirmou que seu pai confessou a autoria do duplo homicídio e expressou sua intenção de não se entregar. Apesar de apresentar um álibi que o isenta de envolvimento no crime, a polícia está investigando a possibilidade de que outras duas pessoas tenham auxiliado Eliandro no cometimento do duplo assassinato.

O restaurante Ilha dos Ribeirinhos, que era comandado pelo casal há seis anos, era conhecido pela culinária de excelência, sendo um ponto de referência na região. A polícia continua a busca por evidências que possam levar à captura dos possíveis cúmplices e à completa elucidação do caso.

Passado do suspeito

O suspeito do crime, identificado como Eliandro Lourenço de Menezes, de 46 anos, segundo as investigações, já havia sido preso numa ação realizada pela Polícia Federal (PF) em 2019, acusado pelo crime de tráfico de drogas e teve a prisão preventiva decretada. No entanto, ele fugiu da ilha e nunca mais foi visto.

Homem envolvido em disputa por herança é morto a tiros em Alcobaça

Circuito Agro gerou oportunidades de negócios e elevou o nível técnico do homem do campo de Itamaraju