Da redação TN
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), por volta das 10h deste sábado, 11 de dezembro, após vistoria, liberou o tráfego de veículos leves de pesados na ponte sobre o rio Buranhém, na BR-101, em Eunápolis.
Inicialmente, os engenheiros do DNIT permitiram apenas a passagem de veículos leves, pois eles avaliavam se a ponte havia sofrido algum dano estrutural. Após a análise, eles liberaram o trânsito de caminhões, carretas e ônibus.
Foi montado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um esquema de “pare e siga, já que havia um longo congestionamento nos dois sentidos da rodia e esta foi a forma encontrada para uma melhor organização do tráfego.
Já no período da tarde deste sábado (11) a mesma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), que havia vistoriado e liberado o tráfego no município de Eunápolis, chegou a Itamaraju, onde a ponte sobre o rio Jucuruçu, também na BR-101, só estava liberada para tráfego de veículos leves.
No meio da tarde, após a análise técnica, os condutores de caminhões, carretas e ônibus, que estavam parados em filas ou aguardavam em postos de combustíveis da cidade, puderam seguir viagem. A liberação foi um alívio para os caminhoneiros, principalmente os que transportavam cargas perecíveis.