Um suspeito ainda não identificado, acusado de ameaçar moradores e andar armado na comunidade da Limeira, zona rural do município do Prado, morreu na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, após um confronto armado com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático do Extremo Sul (Rondesp).
Os policiais informam que após denúncias de moradores sobre a existência de um grupo armado no lugar, deslocaram-se em duas viaturas e assim que chegaram ao local, depararam-se com três criminosos, todos armados. Ao avistarem as guarnições, dois suspeitos fugiram pelo mato, enquanto o terceiro preferiu o confronto e foi ferido. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.
Com o resistente os policiais apreenderam um revólver calibre 38, da marca Taurus, de numeração suprimida e com munições deflagradas e intactas.
Outras incursões policiais devem ser realizadas na comunidade da Limeira, com o objetivo de localizar e prender os suspeitos que conseguiram escapar.