Um homem ainda não identificado morreu na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, por volta das 07h30, após um confronto armado com guarnições da Companhia Independente de Rondas Especiais (Rondesp), em Barra Nova, povoado do município de Guaratinga.
A visita ao local, segundo os policiais, foi desencadeada após denúncias que apontavam a presença de indivíduos armados, responsáveis pelo tráfico de drogas e envolvidos em atos violentos que geravam insegurança na comunidade.
As equipes da Rondesp, durante o patrulhamento tático, depararam-se com os suspeitos, que começaram a atirar em direção das guarnições, que revidaram. Após a troca de tiros, um dos suspeitos foi encontrado ferido no solo, ao lado de uma arma de fogo tipo revólver, enquanto outros criminosos armados conseguiram fugir em direção a um cafezal nas proximidades.
Os policiais prestaram socorro ao resistente ferido, encaminhando-o ao hospital mais próximo, em Itabela, mas ele não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto pelo médico plantonista.
No desenrolar da operação, foram apreendidos 85 buchas de maconha, 4 pedaços da mesma substância, 01 revólver Taurus calibre 38 Special e 6 munições deflagradas. A ocorrência foi apresentada à Delegacia Territorial (DT) de Guaratinga, que segue investigando o caso.