Na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, policiais civis deram cumprimento a Mandado de Prisão Temporária expedido em desfavor de um investigado por cometimento, em tese, de crime de estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos de idade.
A Polícia Civil tomou conhecimento, em virtude de registro de boletim, da possível ocorrência de crimes de estupro de vulnerável e fotografia pornográfica de criança. O suposto autor, teria, segundo as informações iniciais, oferecido dinheiro à criança/vítima para que fizesse poses sensuais para fotografia, o que teria ocorrido repetidas vezes. “Também houve oferta de valor em espécie à vítima para que permitisse ao autor a tocar nas partes íntimas”, informa nota da Delegacia Territorial (DT) de Mucuri.
Diante do grave contexto, por entender imprescindível, neste momento, às investigações, a autoridade policial representou pela decretação da prisão temporária do investigado, bem como pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão no imóvel de residência deste, a fim de arrecadar, como de fato se operou, aparelho de telefonia celular, notebook e pendrive, visando alcançar elementos de informação e provas aptas a sustentarem o trabalho apuratório e subsidiarem, sendo o caso, futura responsabilização.