Nesta terça-feira, 5 de março, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, após analisar imagens de câmeras de monitoramento e ouvir testemunhas, identificou cinco moradores de rua, envolvidos no homicídio de Telma de Souza Tergilene, de 57 anos, encontrada morta na manhã do dia abterior, em sua casa, com os pés e mãos amarrados, amordaçada, cujo corpo estava parcialmente suspenso pelo pescoço, pendurada por um fio.
Segundo as investigações comandadas pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a vítima era alcoólatra e acolhia moradores de rua em sua residência, de forma que os autores foram ao endereço dela a seu convite.
O crime foi praticado para roubar valores em dinheiro e outros pertences da idosa, como jóias, botijão de gás, perfumes e eletroeletrônicos. Numa das filmagens analisadas pela polícia, os surpeitos aparecen caminhando em direção à casa da idosa.
Dos cinco envolvidos, dois homens e uma mulher foram localizados e presos pelos investigadores. Os três foram autuados em flagrante delito por latrocínio, em face da diligência contínua, desencadeada desde o primeiro momento que se teve conhecimento do crime.
Em poder dos presos, foram encontrados anéis subtraídos na casa da vítima. Demais envolvidos estão sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento.