A 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), confirmou na manhã desta quarta-feira, 6 de março, a elucidação do homicídio de Vitor Silva Magalhães, de 19 anos, baleado em 30 de janeiro de 2024 e que morreu no dia seguinte no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Na manhã de sexta-feira, 1º de março, policiais civis de Lajedão cumpriram mandados de prisão preventiva em desfavor de dois internos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), de 29 e 23 anos de idades, acusados de homicídio qualificado.
Segundo acaba de confirmar o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coorpin, o interno de 29 anos, figura como mandante e o de 23 anos, como executor, apesar que as investigações continuam acerca de um terceiro suspeito.
O caso
Vitor Silva Magalhães, de 19 anos, que era tratorista, morreu na manhã de quarta-feira, 31 de janeiro, no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde estava internado, vítima de disparos de arma de fogo.
As informações iniciais dão conta que a vítima estava na companhia de sua namorada, numa residência localizada na rua B, na cidade de Lajedão. O imóvel foi invadido por dois criminosos, que efetuaram os disparos à queima roupa e depois fugiram.
Em estado grave o trabalhador foi socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto, mas o médicos optaram por sua transferência para Teixeira de Freitas, que possui a unidade de saúde referência para atendimento de alta complexidade na região. A namorada da vítima saiu ilesa.
Na manhã de quarta-feira (31) o estado de saúde de Vitor piorou e ele acabou não resistindo aos ferimentos.