Na manhã desta sexta-feira, 5 de abril, policiais civis de Itamaraju cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor de Alex Rafael Oliveira da Silva, de 21 anos.
O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Itamaraju e o caso trata-se do homicídio ocorrido no dia 03 de fevereiro de 2024, na travessa Irmãos Andrada, bairro Jaqueira, região central de Itamaraju. Na ocasião, a vítima, Audelan de Souza Pires, de 33 anos, foi morta a pauladas.
Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato e, após a oitiva de todos os envolvidos e testemunhas, bem como com o auxílio de vídeos feitos na hora do crime, a Polícia Civil concluiu que Alex matou Audelan utilizando um pedaço de pau em via pública na presença de diversas testemunhas. Inicialmente, a informação é de que se tratava de quatro autores, contudo, após oitivas das testemunhas, verificou-se que se tratava apenas de um autor.
A motivação do crime, segundo o que consta nos autos, foi em razão de a vítima ter cortejado uma mulher e o autor não gostou.
Foi representada pela prisão preventiva em desfavor do acusado, a qual foi deferida pela autoridade judiciária, após parecer favorável do Ministério Público. Na manhã desta sexta-feira (5), os investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, fizeram campanha e lograram êxito em prender o acusado em via pública.
O manado de prisão preventiva foi cumprido e comunicado à Justiça. O preso foi recambiado para a carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde permanece à disposição da Justiça.