Um suspeito de 27 anos, que segundo a polícia era foragido da Justiça, morreu na tarde de sexta-feira, 19 de abril, após um confronto armado com policiais da Rondesp Extremo Sul, em São José, distrito de Alcobaça.
Segundo consta da ocorrência do auto de resistência lavrada na Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, os militares realizavam rondas no lugar, quando foram informados sobre a existência de um indivíduo mais conhecido por “Neguiinho”, que estaria liderando parte do tráfico de drogas e ainda ameaçando moradores de São José.
Imediatamente os militares deslocaram-se à rua Maria Lília, onde o suspeito, além de não aceitar ordem de rendição, teria adentrado numa casa e efetuado disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram.
No revide, Joabson de Oliveira Lima, que era natural de Itabuna, acabou atingido e apesar da tentativa dos militares de socorrê-lo ao Hospital Geral de Alcobaça, o mesmo não resistiu. Em seu desfavor, segundo ficou comprovado no banco de dados da Justiça, constava um mandado de prisão por homicídio, expedido pela 1ª Vara Criminal de Itapetinga em 2022.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, foi autorizada a remoção do corpo ao IML de Itamaraju, onde aguarda reconhecimento formal por parte de familiares. Com o resistente os policiais apreenderam um revólver com munições intactas e deflagradas, várias porções de drogas e uma balança de precisão.