Na manhã de sexta-feira, 3 de maio, uma ação conjunta de policiais civis e militares de Medeiros Neto, culminou na prisão em flagrante, o autor de um duplo homicídio ocorrido dois dias antes, no distrito de Itupeva, interior do município. As equipes policiais desde que tiveram notícias do crime, realizaram diligências contínuas, que levaram à localização e prisão do autor.
O crime ocorreu na Fazenda Getulina, a 30 quilômetros de Medeiros Neto. O autor, Sebastião Santos Araújo, o “Tiãozinho”, de 69 anos, utilizando de três espingardas e um machado, matou Ivan Antônio Alves, 57 e Jonhatan Antônio Alves Dias, 29 anos, respectivamente pai e filho. Tanto o autor quanto as vítimas residiam na mesma fazenda.
No curso das investigações, a Polícia Civil de Medeiros Neto, por meio da Delegacia Territorial (DT), realizou diversas diligências, como oitivas de pessoas que tiveram contato com o autor após o crime, sendo possível identificar que ele realizou um itinerário até a cidade, onde buscou atendimento médico e posteriormente se hospedou em um hotel, local onde foi encontrado e preso com o apoio da Polícia Militar local.
Durante o interrogatório, o flagranteado informou que estava em casa quando as vítimas, Ivan e Jonhatan, pai e filho, chegaram ao local, armados de faca, para lhe matar e que, após ser ferido no lado esquerdo do tórax e na mão direita pelos golpes desferidos pelos dois, teria conseguido se defender com tiros de espingarda. Ainda segundo sua versão, após atingi-los e derrubá-los com disparos de espingarda, “Tiãozinho” teria lhes golpeado com o dorso do machado, finalizando o duplo assassinato. Depois, fugiu do local e, no dia seguinte, procurou atendimento no Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN) em face das lesões sofridas.
Durante o levantamento em local de crime, os peritos e policiais apreenderam as três espingardas e um machado utilizados no crime.
Na sede da Delegacia Territorial (DT) de Medeiros Neto, foi lavrado o flagrante do autor, com base em todos os elementos informativos já produzidos, bem como a própria confissão, aliado ao fato de que as diligências ainda estavam em andamento desde o momento do crime e que as equipes estiveram no percalço do autor, realizando verificações em diversos locais, como residências e hospital, sendo que, na manhã de sexta-feira (3), Sebastião foi localizado e preso em um esconderijo, no interior de uma pousada, na rua Timóteo Freire de Oliveira, em Medeiros Neto.
Sebastião Santos Araújo, o “Tiãozinho”, de 69 anos, após ser indiciado pelo assassinato, foi recambiado à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde permanece à disposição da Justiça.