Polícia Civil de Teixeira de Freitas esclarece homicídio de “Carioca”; autor está preso

O Núcleo de Homicídios (NH), da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), informou nesta terça-feira (14/05), a conclusão das investigações do homicídio de Hendrick Cardoso Silva, o “Carioca” ou “Magrão”, de 22 anos na época, crime ocorrido por volta das 20h30 do dia 27 de setembro de 2023, na rua Dois Irmãos, próximo à esquina com a rua Bahia, no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas.

As investigações apontam que “Magrão” foi atraído após telefonema

Segundo as investigações a vítima foi atraída para o local do crime, através de uma ligação telefônica, e, ali chegando, foi alvejada por oito disparos de arma de fogo efetuados pelo autor, que chegou numa bicicleta.

O autor do crime, segundo foi apurado no curso das investigações é Nilton da Silva Santos, o “Niltinho”, de 20 anos.

Ainda segundo as investigações, Hendrick foi morto em retaliação ao latrocínio tentado contra uma funcionária de uma hamburgueria, situada no centro de Teixeira de Freitas, ocasião em que a vítima foi golpeada à faca, durante o roubo de seu aparelho celular. A jovem sobreviveu ao crime, após passar por cirurgia.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da 8ª Coorpin, “Niltinho” teria praticado o crime a mando de um grupo criminoso com atuação na cidade, que determinou a execução de Hendrick como forma de “justiça privada”, traço próprio de grupos criminosos.

“Niltinho” se encontra preso em prisão cautelar solicitada no curso das investigações pelo Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas. As investigações continuam na tentativa de descobrir que são os mandantes do crime.

Relacionada

“Magrão” recebe telefonema, saí pra atender e acaba morto a tiros em frente à casa dos pais em Teixeira de Freitas

Chuvas intensas afetam o trabalho das emissoras de rádio no Rio Grande do Sul

Polícia Militar prende suspeito com mais de 350 porções de drogas em Itamaraju; fornecedor está foragido