Daniel Moreira Oliveira, o “Rosinha”, de 23 anos, morreu na noite de sexta-feira, 17 de maio, após trocar tiros com uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas.
Segundo consta na ocorrência do auto de resistência registrada na Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, os policiais realizam rondas ostensivas no bairro Vila Verde, quando avistaram o suspeito pilotando uma motocicleta.
E na tentativa de abordá-lo, ainda segundo os militares, o condutor aumentou ainda mais a velocidade do veículo e passou a fazer manobras perigosas atravessando os canteiros da via.
Pouco tempo depois o acusado caiu e para não ser preso, de acordo com a narrativa da ocorrência, sacou uma arma de fogo e começou a disparar em direção dos policiais, que revidaram.
No revide, Daniel foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Estadual Costa das Baleias, terminou não resistindo. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado com dois cartuchos deflagrados, três picotados e um intacto, além de 12 buchas de maconha, 8 papelotes de cocaína e a motocicleta Honda/Titan Fan, de cor preta, placa RDP 2J89.
Após guia expedida pela Polícia Civil foi autorizada a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freias.