Quatro passageiros morreram numa colisão entre um ônibus da empresa Gontijo e uma carreta, noite de sábado, 25 de maio, na BR-101, entre os municípios de Buerarema e São José da Vitória, no sul da Bahia.
O ônibus saiu de Feira de Santana com destino a Eunápolis com 31 passageiros e segundo informações preliminares o veículo foi atingido pela carreta que vinha no sentido contrário e cujo motorista alega que a carga puxou o caminhão para a contramão, logo depois de uma curva..
A carreta saiu do Espírito Santo e seguia para o estado de Pernambuco. Outros passageiros feridos foram socorridos para hospitais da região.
Os mortos foram identificados como Cláudio José Prata dos Santos, de 56 anos, de Aracaju (SE); Igor Farias do Carmo, 28, de Itabuna (BA); José Batista dos Santos, 56, de Santa Itanhy (SE) e a idosa Suzete de Moura Santos, de 74 anos de idade.
Testes de etilômetro mostraram que nenhum dos motoristas estava sob efeito de álcool. Pelo que o estradas.com.br apurou, o veículo da Gontijo está regular, sem registro de multas.
Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna. A carreta transportava equipamentos de ar condicionado que foi saqueada por populares.