Uma ação policial na manhã desta terça-feira, 11 de junho, no bairro Califórnia II, em Teixeira de Freitas, resultou em um confronto que terminou na morte de um suspeito e apreensão de uma arma de fogo. A ação foi desencadeada após informações sobre um veículo Fiat Strada, roubado dois dias antes, circulando naquela região.
Uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) deslocou-se para averiguar a situação, tendo avistado um suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, segundo os policiais, ele empreendeu fuga, efetuando disparos de arma de fogo. Os militares contam que reagiram.
Logo depois o indivíduo foi avistado na área externa da casa, ao lado do qual foi encontrada uma arma de fogo. O suspeito, de 35 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Costa das Baleias, onde foi constatado o óbito.
No local da ocorrência foi apreendido um revólver Taurus, calibre .38, com três munições deflagradas e outras três intactas. No bolso da bermuda do suspeito foram encontradas nove munições do mesmo calibre. Além disso, o homem morto no confronto com a PM é suspeito de ser o autor dos disparos que matou um adolescente de 17 anos no bairro Liberdade II, em Teixeira de Freitas, no dia 5 de maio de 2024. Na ocasião, os disparos atingiram a cabeça, o tórax e os braços do menor, que veio a óbito no último dia 29 de maio, depois de passar por cirurgias no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).