A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através do Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais, nesta última segunda-feira, 24 de junho, cumpriu mandado de busca e apreensão de um veículo de luxo, que segundo as investigações, era objeto do crime de estelionato. O mandado foi expedido pela 1º Vara Criminal de Teixeira de Freitas.
O crime ocorreu há cerca de oito meses quando a investigada teria forjado uma negociação com a vítima, a qual após a entrega do bem descobriu que um veículo dado como quitado como parte do pagamento estava com inúmeros débitos, além de não efetuar os pagamentos acordados com a vítima, vindo, após isso, a ocultar o bem no estado do Espírito Santo.
O automóvel da marca Range Rover, avaliado em R$ 420 mil, foi apresentado pelo advogado da investigada após contato com a Polícia Civil e apreendido nos autos do inquérito policial instaurado.
O inquérito policial segue em fase de conclusão, visto que ainda há outras medidas judiciais e diligências investigativas a serem cumpridas.