PM é preso suspeito de matar carteiro em Itamaraju; vítima foi assassinada enquanto realizava entregas

Dois homens, entre eles um policial militar, foram presos na quarta-feira (6), suspeitos de matar o carteiro Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, em Itamaraju, crime ocorrido em 16 de agosto de 2023. Segundo a Polícia Civil, a vítima realizava entregas quando foi assassinada. As informações são do G1 Bahia.

Carteiro foi morto quando realizava entregas na cidade de Itamaraju

De acordo com informações, os policiais federais, plantonistas na Delegacia da PF no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram alertados por agentes de Brasília-DF., sobre a presença de um procurado pela Justiça no voo 1423, procedente de Porto Seguro.

Após o pouso da aeronave, os policiais embarcaram no avião e localizaram Nailson de Oliveira Moura, que estava sentado na poltrona 29C. Ao confirmar sua identidade, verificou-se que ele possuía um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Itamaraju, datado de 30 de agosto de 2023.

Nailson de Oliveira se identificou como SD de 1ª Classe e integrante da Polícia Militar da Bahia. Ele negou a autoria do crime e afirmou não saber da existência do mandado. Seus pertences pessoais foram entregues à namorada. A identidade do segundo homem detido não foi informada.

O crime

Conforme detalhou a Polícia Civil à época, dois homens armados abordaram o carteiro Marcos e efetuaram os disparos. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo os Correios, as primeiras informações indicam que não há qualquer relação entre o crime e a atividade profissional de Marcos de Jesus. A motivação do crime continua sendo investigada.

Idoso é atropelado na rodovia BR-101 e socorrido ao Hospital Estadual Costa das baleias

Robério e Mastruz com Leite finalizam 27º Forró do Peroá de Mucuri