A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta terça-feira, 16 de julho, a Operação Bicho Papão, visando combater crimes relacionados à exploração sexual infantil pela internet e estupro de vulnerável. A ação ocorreu no bairro Planalto 2, em Medeiros Neto, resultando em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.
Um homem de 48 anos, natural de Alagoinhas-BA., e padrasto das vítimas, foi o alvo principal da operação. Segundo informações da PF as vítimas, do sexo feminino e com idades de 6, 9 e 12 anos, eram abusadas, gravadas e tinham suas imagens armazenadas na conta pessoal do Google do autor. Esse material era oferecido em sites de pedofilia.
O Conselho Tutelar de Medeiros Neto está acompanhando o caso e as crianças serão encaminhadas para os procedimentos de praxe. Há suspeitas da conivência da mãe, embora ela não tenha sido alvo da PF. Ela afirmou estar surpresa com a operação.
O suspeito foi preso preventivamente e levado para a Delegacia da Polícia Federal (DPF) em Porto Seguro. As investigações começaram a partir da identificação de uma rede virtual de pedofilia, com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores.
O acusado poderá responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de exploração sexual infantil, além de estupro de vulnerável.