Na manhã de quarta-feira, 17 de julho, uma operação da Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas, foi executada no bairro Monte Castelo, região central da cidade, com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão criminal. A ação, conduzida pelo Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), teve como alvo a residência e um escritório.
Às 10h a equipe policial, composta por agentes especializados, acompanhados de três testemunhas, iniciou a diligência. No escritório do investigado, foram encontradas e apreendidas 43 munições deflagradas de calibre ponto 40 e 32 munições deflagradas de 9mm.
Prosseguindo com o mandado, os policiais se deslocaram para o endereço residencial do investigado, onde a operação foi conduzida na presença de um filho do mesmo e de seu advogado. Na residência, foram apreendidas 23 munições de calibre 9mm, 1 munição recarregada de calibre 380, além de uma munição de calibre 12, materiais que foram devidamente catalogados e encaminhados como evidência.
Versão da defesa
Segundo nota enviada inicialmente ao site Liberdade News, o advogado Danilo Silva Matos, que defende os interesses do acusado, diz que o seu cliente, que não teve o nome divulgado, apenas as iniciais J.Q.S é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e possui toda a documentação e certificados exigidos pelas autoridades para manter armas de fogo.
Segue nota: