Da redação TN – [email protected]
Principal defensor do projeto para o desenvolvimento em solo baiano, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, participou da audiência na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), realizada nesta terça-feira (31), acompanhado do presidente da Câmara de Caravelas, Gilmar de Souza e do deputado estadual Carlos Robson ‘Robinho’ (PP).
O esforço do gestor caravelense foi contemplado com a indicação do presidente da Comissão Pró Ferrovia Bahia-Minas, deputado João Leite, para que coordene uma frente com os prefeitos da tríplice fronteira (Bahia/Minas Gerais/Espírito Santo) para viabilizar a realização de estudos de impactos com a reativação da ferrovia.
Um dos primeiros resultados disso é a indicação de Teixeira de Freitas para integrar a rota dos trens, inclusive, com a aprovação de requerimento dos deputados mineiros para que a Comissão Pró Ferrovias Bahia-Minas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visite o município de Teixeira de Freitas. O objetivo é apurar informações da demanda do potencial de carga e passageiros na região extremo sul da Bahia, com data ainda a ser marcada.
A audiência pública aconteceu no Auditório José Alencar, em Belo Horizonte-MG.