Contratado no último fim de semana, o novo treinador da Seleção de Itamaraju, Rogério Conceição, já assumiu o comando do time, visando os próximos jogos no Campeonato Intermunicipal. Oriundo do município de Camacan, ele foi apresentado esta semana aos jogadores itamarajuenses, junto à sua comissão técnica.
Rogério Conceição substitui Marcos Correia, que deixou a equipe na semana passada para dirigir a Seleção de Tucano. Correia deu ao time de Itamaraju o título de pentacampeão do Intermunicipal no ano passado, mas em 2024 não conseguiu entrosar o elenco, amargando uma derrota e um empate no início da competição.
O seu substituto tem como desafio conquistar a classificação da equipe para a segunda fase do campeonato nas duas partidas restantes, com Eunápolis, no próximo dia 18, e contra Prado, no dia 25.
A seleção de Itamaraju disputa o segundo lugar no Grupo 16 com a equipe pradense, somando um ponto cada. Já classificado para a próxima etapa, Eunápolis lidera a chave, com seis pontos.
Currículo
De acordo com o seu histórico, Rogério Conceição, de 39 anos, iniciou carreira profissional como zagueiro do clube paulista Santacruzense, atuando também nos conterrâneos Santos, Guarani, Marília, São Caetano e Guaratinguetá, além do Gama (DF), Vila Nova (GO), Criciúma (SC), Santa Cruz (PE), Colorado (PR), ASA (AL), Veranópolis (RS) e Avenida (RS).
Natural de Camacan, Rogério defendeu pelo futebol baiano a Associação Atlética Teixeira de Freitas/Portela, em 2017, indo no ano seguinte para o Galícia, de Salvador.
Teve atuação ainda no futebol do exterior, com passagem pelo Naval e o Feirense, ambos de Portugal, o Al Ittihad Tripoli, da Líbia, e o Gyeongnam FC, da Coreia do Sul.
Já na carreira de treinador, Rogério Conceição realizou o seu primeiro trabalho na Seleção de Camacan.
Por Domingos Oliveira (foto: arquivo)