Na tarde de sexta-feira, 16 de agosto, a Polícia Civil de Nova Viçosa, em operação conjunta com a 89° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher de 26 anos, expedido pela Vara de Jurisdição Plena do município, por homicídio na forma tentada.
Segundo apurado pelas investigações, no dia 01/06/2024, por volta das 21h, no distrito de Posto da Mata, a vítima recebeu uma mensagem para buscar drogas e ao se encontrar a autora, que estava em um veículo, acompanhada de um homem que segue foragido, momento em que os três saíram a bordo do veículo e ao chegarem no bairro Copacabana, pararam o carro e mandaram que a vítima descesse, momento em que foi atacada pela autora com facadas, e quando já estava caída ao chão, a acusada tentou decapitá-la, mas a vítima conseguiu colocar sua mão na frente e por estar escuro, a representada não percebeu que em vez de cortar o pescoço, cortou a sua mão.
Os autores deixaram o local acreditando que tinham ceifado a vida da vítima, enquanto esta conseguiu sair e pedir ajuda.
A representada evadiu-se do local, ficando em lugar incerto quando então foi localizada em Itabatã, distrito de Mucuri, após investigação da Polícia Civil. O inquérito foi concluído e remetido à justiça.