Uma operação conjunta, que aconteceu nesta terça-feira, 20, envolvendo a Polícia Civil de São Paulo e as equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, bem como da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI), resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de homicídio em Ibipitanga. Além da acusação de homicídio, o indivíduo foi flagrado por posse ilegal de arma de fogo.
A operação ocorreu em um bairro de Salinas, onde os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante a diligência, foram encontrados e apreendidos uma pistola calibre 9 mm, 58 munições, três celulares, uma câmera de videomonitoramento e uma quantia em dinheiro. O suspeito, que não possuía registro de posse de arma, foi preso no local.
Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara do Júri de São Paulo. O crime em questão ocorreu em 2022, tendo como vítima Carleis Moreira Cardoso, na cidade de Tremembé.
Atualmente, o homem se encontra na Delegacia Territorial (DT) de Ibipitanga, aguardando transferência para São Paulo. (A Tarde)