Kauan Pereira Andrade, de 20 anos, acusado de ostentar armas de fogo em suas redes sociais e ameaçar rivais, morreu na manhã desta última terça-feira, 20 de agosto, após um confronto armado com policiais em Santa Cruz Cabrália, cidade da Costa do Descobrimento. A ação envolveu policiais militares da Cipe-Mata Atlântica e Rondesp Extremo Sul.
Segundo informações das forças de segurança, as guarnições deslocaram-se para Porto Seguro e, cerca de duas horas depois, às 06h10, relataram um confronto armado no perímetro urbano do bairro Sapolândia, em Cabrália. De acordo com o relato oficial, o suspeito, armado com uma pistola calibre 9mm, marca AZTK, de origem mexicana, teria reagido à abordagem policial, disparando contra os agentes.
Em resposta, os policiais revidaram, atingindo o homem. Após perceberem que ele havia sido alvejado, as guarnições prestaram socorro imediato, levando-o a uma unidade de saúde do município. No entanto, o óbito foi confirmado pouco depois.
O Centro Integrado de Comunicações (CICOM) encaminhou a ocorrência para o delegado Eduardo Dias, titular da Polícia Civil do município, que dará continuidade às investigações.