Um suspeito de 24 anos, morreu na manhã desta de quarta-feira, 21 de agosto, durante um confronto com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), guarnição especializada da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju (CIPM).
A ação foi desencadeada, segundo a polícia, após diversas denúncias de moradores que relataram a presença de indivíduos armados, envolvidos com o tráfico de drogas, que vinham aterrorizando a comunidade com ameaças, agressões e invasões de domicílios.
Ainda de acordo com informações oficiais, os suspeitos, identificados através das denúncias, tinham invadido recentemente uma residência na rua São Félix, onde estariam armados e comercializando entorpecentes. Ao chegarem ao local, os policiais alegam que foram recebidos a tiros e revidaram. Durante a ação, os suspeitos tentaram fugir por ruas adjacentes, mas um deles, identificado como Kalebe de Jesus Lima, foi atingido e veio a óbito. Ele portava um revólver calibre 32, com duas munições deflagradas e outras duas picotadas. Kalebe foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu aos ferimentos.
Enquanto uma parte da guarnição socorria o suspeito, outros policiais realizaram uma busca minuciosa no interior do imóvel invadido. No local, foram apreendidos uma submetralhadora artesanal calibre 380, com carregador alongado, 129 buchas e dois pedaços de maconha pesando cerca de 150 gramas, além de um drone. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial (DR) de Itamaraju para os procedimentos cabíveis.
O delegado adjunto Willian Pereira, registrou o caso como Auto de Resistência com resultado em morte. O corpo de Kalebe de Jesus Lima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde foi submetido a exame de necropsia e, posteriormente liberado para os familiares. As buscas pelos outros dois suspeitos que conseguiram fugir continuam.