Na madrugada do dia 17 de setembro, por volta das 2h, duas guarnições da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender uma ocorrência de homicídio em Argolo, distrito do município de Nova Viçosa. Conforme relatos de populares, três homens invadiram uma residência e atacaram a golpes de faca e facão o morador Mário da Conceição, mais conhecido como “Trovão”, de 56 anos.
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que a vítima já estava sem vida, devido aos múltiplos ferimentos causados por armas brancas. Após adotarem as providências para preservação da cena do crime, as equipes iniciaram imediatamente diligências para localizar os responsáveis pelo assassinato.
Durante as buscas, os policiais localizaram dois suspeitos feridos, com cortes semelhantes causados por facão, no Hospital São José (HSJ) de Itabatã, município de Mucuri. Após o reconhecimento por testemunhas e a confissão dos próprios acusados, ficou constatado que se tratavam de dois dos três autores do homicídio ocorrido em Argolo. Os dois detidos ainda revelaram a identidade do terceiro envolvido, que teria fugido, e informaram que um veículo apreendido foi utilizado tanto para o socorro, quanto para a fuga.
Diante das evidências, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Subdelegacia da Polícia Civil de Posto da Mata. O terceiro acusado permanece foragido.