George Lima dos Santos, de 23 anos, morreu na noite de sábado, 21 de setembro, após ser violentamente agredido por populares, no final da avenida Estados Unidos, bairro Ulisses Guimarães, região oeste de Teixeira de Freitas. O jovem, segundo informações levantadas pela polícia, teria sido flagrado na parte de cima de uma laje, supostamente cometendo um roubo, quando foi descoberto e atacado a pauladas por populares exaltados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a vítima, encaminhando-a para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Teixeira de Freitas, mas devido à gravidade dos ferimentos, George não resistiu e morreu.
A Polícia Militar, por meio da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), acompanhou os trâmites legais relacionados ao caso. Após o óbito, o corpo foi removido da UPA para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para realização dos exames de necropsia.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios (NH), serviço especializado da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).