Jovem é assassinado e o irmão baleado em distrito do Prado; polícia investiga motivação política/eleitoral

O jovem Giliard Lima e um irmão dele de nome não informado, foram alvejados com disparos de arma de fogo na madrugada desta sexta-feira, 4 de outubro, dois dias antes das eleições, em Guarani, distrito do município do Prado.

Nas imagens de um circuito de câmera de segurança, é possível visualizar um grupo chegando em um veículo, de cor branca e o condutor para próximo a uma esquina, eles dessem e começaram a discutir com Giliard, que está com o irmão e outras pessoas no lado oposto da rua.

Após uma discussão aparente, já que a filmagem não tem áudio, um dos suspeitos saca uma arma de fogo e começa a atirar. Além de Giliard, que acabou morrendo, o irmão dele tentou protegê-lo e também acabou alvejado e foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

O suposto atirador, também não identificado, teria sido ferido durante a ação criminosa, não sendo possível precisar se com a própria arma, pelos irmãos ou alguma outra pessoa que estava no local.

Nos últimos dias o clima político tem sido tenso no município do Prado e recentemente circularam nas redes sociais vídeos com brigas entre apoiadores do atual prefeito Gilvan Produções e do ex-prefeito Wilsinho Brito. Há relatos que grupos estariam fazendo rondas noturnas armados.

A Polícia Civil do Prado já instaurou inquérito policial e apura se o ataque ocorrido no Guarani, o maior distrito do município do Prado, teve motivação política/eleitoral.

Robertinho amplia liderança para 44,59% em Mucuri

Juiz Eleitoral Roney Moreira reafirma rigor contra ‘boca de urna’ em Teixeira de Freitas