Preso suspeito de assassinar desafeto e balear outros dois por suposta divergência política em Prado

Está preso à disposição da Justiça, José Lucas Oliveira de Jesus, de 25 anos, principal suspeito de assassinar Giliard Lima dos Santos, 23. crime ocorrido na madrugada de quarta-feira, 2 de outubro, em Guarani, distrito do município do Prado.

Acusado passou mal ao receber voz de prisão / Imagem: Reprodução Liberdade News

Na mesma ação violenta, supostamente por motivações políticas/eleitorais, José Ricardo Lima dos Santos e José Lucas Oliveira de Jesus, irmãos de Giliard, foram feridos, mas conseguiram sobreviver.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o autor efetua os disparos, após uma confusão generalizada. A arma do crime foi apreendida e será periciada.

A operação que culminou na prisão do suspeito foi comandada pelo delegado Kléber Gonçalves, titular da Polícia Civil no município do Prado. Após receber voz de prisão em flagrante pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio José Lucas passou mal e precisou ser  socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI).

Vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu / Foto: Arquivo TN

Depois que deixar a unidade de saúde, onde permanece com escolta policial, ele ficará preso na carceragem da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

Carro de ex-prefeito e candidato é alvejado por tiros no interior da Bahia; veículo blindado minimizou estragos

Reunião da Polícia Militar com Justiça Eleitoral aborda ações para as eleições em Teixeira de Freitas