Edson Lucas Collaça de Souza, o “Chumbinho”, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira, 16 de outubro, após um confronto com policiais militares da Cipe-Mata Atlântica e Rondesp Extremo Sul, no bairro Cidade de Deus, em Teixeira de Freitas.
Segundo informações oficiais, foi montada uma operação envolvendo policiais militares e civis da Bahia e Espírito Santo, logo após a informação que o acusado estaria morando em Teixeira de Freitas. Os militares dizem que foram recebidos a tiros assim que fizeram a aproximação da residência onde estava o suspeito e revidaram.
No revide policial “Chumbinho” foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital Estadual Costa das Baleias (HRCB), acabou não resistindo. Em poder do resistente os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.
A morte do PM
Segundo a polícia, Edson Lucas, era acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar do Espírito Santo, Magno Colati Silva, crime ocorrido no último mês de junho, no bairro Mucuri, em Cariacida, Região Metropolitana de Vitória-ES.
O militar, que estava de folga, teria ido ao bairro visitar familiares pilotando uma motocicleta, quando foi abordado e alvejado com cinco disparos de arma de fogo. Ele ainda chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde local, mas acabou morrendo.